RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Faculdade Entre Rios do Piauí se propõe a realizar projetos de inclusão social e promover atividades acadêmicas com atendimento à população carente no campo da Educação Pedagógica, visando incentivar a prática do voluntariado e da ação solidária . A mantenedora estabelecerá parcerias com instituições públicas e privadas na realização de projetos e programas sociais, com objetivo de consolidar e ampliar campos de ação social.

Perfil do Egresso

O perfil a ser desenvolvido pelos egressos da FAERPI abarca a capacidade de refletir criticamente sobre seu papel na sociedade, pois o mercado de trabalho exige profissionais atentos à realidade, capazes de identificar os problemas relevantes à sua volta e de avaliar diferentes conjunturas.
Portanto, internamente o aluno deve ser preparado com incremento de atividades complementares e práticas, e intensificação dos estágios curriculares.
Isso visa aproximar os egressos das condições reais de trabalho e das condições sócio-econômicas e culturais do contexto onde irá atuar.
Aliado a esses pressupostos, a FAERPI define permanentemente as linhas programáticas dos currículos, bem como examina o perfil profissional que se pretende atingir. Nos projetos pedagógicos estão previstas ações de integração dos professores e dos alunos com a realidade da profissão e as necessidades regionais, bem como as transformações das sociedades contemporâneas, marcadas pelo acelerado desenvolvimento de novas tecnologias e avanços científicos.

Politica Institucional

A política institucional de responsabilidade social tem como objetivo maior, promover o engajamento da Faculdade, no processo de inclusão social das comunidades, através de atividades voltadas á solução de problemas regionais e locais, usando instrumentos e ações afirmativas para corrigir desigualdades sociais de qualquer natureza.
Define como objetivos específicos da responsabilidade social: Utilizar a SOCIEDADE BENEFICENTE PADRE VALE (SOBPEV), mantenedora da FAERPI, como instrumento de fomentação da inclusão e responsabilidade social estimulando a instituição a atingir cada vez mais seus objetivos.
Promover a pratica do voluntariado e da ação solidária por meio de projetos e programas sociais.